Juvenal Patriarca-Médico Dentista, Laboratório de Próteses

 
 
 
 

Próteses Dentárias Alentejo

 
Na Clínica Dentária Alentejo, do Dr. Juvenal Patriarca colocamos ao seu dispor as melhores soluções em próteses dentárias.

Ligue já e marque a sua consulta! 283 322 678
 
 
 

Tipos de Próteses

 
Existem dois tipos de próteses dentárias:

  • próteses fixas
  • próteses removíveis
 
 
 
 
 
 
 

Próteses Fixas

 
As próteses fixas podem ser compostas por coroas dentárias, pontes dentárias ou próteses totais suportadas por implantes dentários.

Estas são a opção ideal nos casos em que faltam poucos dentes, quer pelo conforto, quer pela estética, embora sejam mais caras que as próteses removíveis. Podem ter o interior construído em metal, que lhe dá robustez ou apenas de cerâmica, o que confere uma melhor estética.

O implante dentário é, também, utilizado em doentes desdentados, em que a estrutura óssea e mucosa bucal não permitem a utilização de uma prótese total. É nestas situações que de facto os implantes mais contribuem para uma melhoria na qualidade de vida de uma pessoa.
 
 
 

Próteses Removíveis

 
As próteses removíveis dividem-se em próteses esqueléticas, prótese dentária parcial removível (em acrílico, silicone ou nylon) e prótese dentária total removível.

As próteses esqueléticas são próteses parciais que cobrem uma menor porção da boca. São ideais para quem não quer cobrir o palato.

As próteses dentárias parciais removíveis são mantidas na boca pelas retenções presentes nos dentes que ainda restam. As próteses de silicone e nylon são próteses flexíveis, mais confortáveis e fáceis de usar. No entanto, não são indicadas para quem tem falta de muitos dentes.

As próteses dentárias totais removíveis (placa dentária) é feita em acrílico e destina-se à substituição de todos os dentes. Estas são suportadas pelos tecidos moles e estrutura óssea subjacente.
 
 
 
 
 
 

Próteses